segunda-feira, 18 de abril de 2016

CAMINHÃO DA SÉRIE AS AVENTURAS DE BJ

Quem foi criança nos anos 80 e muitos que gostam de caminhões, irão se lembrar do seriado As Aventuras de BJ ("B.J. and the Bear") é uma série que foi ao ar aqui no Brasil nos anos 80, pela TVS/ SBT. Ela contava as aventuras do caminhoneiro Billie Joe McKay e de seu
companheiro, um chimpanzé chamado Urso (que na verdade era fêmea), que viajavam pelas estradas empoeiradas dos Estados Unidos a bordo de um caminhão Kenworth modelo K100 nas cores  vermelho e branco, a série de TV misturava comédia e aventura, produzida por Glen Larson e Michael Sloan, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 10 de fevereiro de 1979 a 1 de agosto de 1981, num total de 48 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.
B.J. sempre tinha em seu encalço o corrupto Xerife Lobo, que o perseguia em meio a atmosfera rural do meio oeste americano. Pouco tempo depois, o Xerife Lobo, acabou ganhando sua própria série e deixou o espetáculo. Foi substituído por outros policiais corruptos, o
Sargento Beauregard Wiley e seus dois xerifes, Masters e Cain.
Quando os policiais lhe dava algum sossego, ele gostava de passar na propriedade de seus amigos, a Country Comfort Truck, uma espécie de parada dos caminhoneiros. Uma característica particular desta série era a incorporação de várias personagens femininas jovens e com enormes atrativos físicos e a cada episódio B.J., se via envolvido de alguma forma com algumas delas. Havia também a Wilhemina "A Raposa" Johnson, Tommy, uma amiga de BJ e Bullets um outro caminhoneiro.
A série deu uma breve parada e retornou novamente em janeiro de 1981, onde todos os personagens da primeira temporada foram eliminados e agregados novos personagens como o Capitão Rutherford T. Grant, um corrupto chefe político da SCAT (Special Crimes Action) e também sócio de uma grande companhia de transportes da Califórnia, que não aceitava nenhum tipo de concorrência, especialmente a nova empresa fundada por BJ, a Bear Enterprises.
Para prejudicar ainda mais os negócios de BJ, Grant começou a ameaçar todos os caminhoneiros que quisesse trabalhar para ele. BJ não conseguindo contratar outros caminhoneiros para sua empresa, montou uma equipe exclusivamente de mulheres que incluíam as gêmeas Teri e Gery.

Além delas, outros personagens também foram inclusos na série como Angie Cartwright, uma outra caminhoneira; Sam, Stacks; Callie Smith; Cindy Grant, filha de Rutherford; Tenente Tim Steiger, um assistente de Grant e Nick, o garçom. Todas as novidades e mudanças não melhoraram a audiência do espetáculo e em agosto deste mesmo ano, a série acabou sendo cancelada.
Atualmente o Kenworth k 100 usado na série se encontra num museu, essa série aqui no Brasil além do seu sucesso, inspirou uma linha de brinquedos para várias empresas, inclusive existem réplicas do modelo em tamanho real, na verdade são caminhões Kenworth do modelo k100 que são pintados da mesma cor que o original e ficam idênticos.

Um comentário:

  1. Nossa cara voltei no tempo,a música de entrada era show,época boa, assitia ele e depois a super máquina na Record.

    ResponderExcluir

A história do Chevrolet D60.

  https://youtu.be/r-LEOA3ukfU?si=vOKOpglJUILQWhTy